Mandamentos do gamer: Algumas regras de boa convivência entre os jogadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mandamentos do gamer: Algumas regras de boa convivência entre os jogadores

Mensagem  w4gn3r_4ndr4d3 em Seg Jul 23, 2012 2:27 pm

Mandamentos do gamer: Algumas regras de boa convivência entre os jogadores



Tu não piratearás
Algo que alguma ética resolve facilmente. Quer reclamar da indústria? Exigir melhores preços e serviços melhores? Bem, então comece honrando o trabalho árduo das desenvolvedoras.

Tu não distribuirás spoilers
Esse não precisa nem comentar né?


Tu não adotarás postura anticompetitiva (não apelarás)
Competir é bom. Ganhar talvez seja melhor ainda — mas não às custas de apelação. Em outras palavras, controle turbo. podem garantir a sua vitória... Mas será que ela vai mesmo valer a pena? (Ok, vai depender de quão maquiavélico você seja aqui).


Tu não serás “aquele cara”
Todo mundo conhece “aquele cara”. É o sujeito absolutamente viciado em um jogo, que domina cada pequeno detalhe e possibilidade e que não faz questão alguma de auxiliar para uma competição saudável — chegando, quase sempre, a “cheatar” o jogo. Evite se encaixar aqui. Toda a competição tem seu valor.

Tu não ostentarás tuas habilidades
Simples desdobramento do pontos anterior, na verdade. Trata-se do jogador fanático com tendências a fazer propaganda dos próprios conhecimentos, algo que realmente pode ser inconveniente. Já diz o velho e conhecido refrão: “Não fale. Faça”.

Tu não matarás teu amigo quando em cooperação
Após algum tempo de jogatina online, talvez o seu parceiro de algum lugar do mundo simplesmente se canse da aventura — ou da sua falta de jeito. Nesse momento, ele pode acabar tentado a jogar tudo para o ar e metralhá-lo, mandando pelo ar toda a diversão.


Tu não darás preferência a ambiente online quando em companhia de bons amigos
O ambiente online trouxe ótimas funcionalidades? Com certeza. Mas deixar de encontrar amigos para uma saudável jogatina local para acabar enfurnado na internet? Enfim, companhias reais são (quase) sempre melhores que as virtuais.

Tu doutrinarás tua esposa (ou teu esposo)na arte do sagrado ofício
Você gosta de video games e, portanto, sua contraparte também deveria. Não, não se trata de impor nada, naturalmente. Mas... Por que não sugerir alguns bons jogos? Casal que joga unido permanece unido, certo?

Tu não chorarás sobre o leite derramado
Perdeu? Que pena, parta para outra. Maus perdedores podem ser chatos e terrivelmente inconvenientes. O melhor é treinar mais para tentar bater o adversário com algo além de “eu perdi por que isso, aquilo e aquilo outro!”. É claro: vale não ferir o mandamento “Não seja ‘aquele cara’” aqui.


Tu não largarás partidas pela metade
Trata-se aqui quase de um complemento do mandamento anterior. Maus perdedores — sobretudo protegidos pelo anonimato da grande rede — tendem a abandonar partidas (seja de FIFA ou de Street Fighter) pela metade, quando veem que a coisa está realmente “russa”. Vão-se os seus pontos... E também a sua paz de espírito.
avatar
w4gn3r_4ndr4d3
Forum Level 1
Forum Level 1

Mensagens : 12
Pontos : 30
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 33
Localização : SERGIPE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum